A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) aprovou recentemente uma nova norma para capacetes de voo utilizados por pilotos de aeronaves Air Tractor® modelos AT-504, AT-602, AT-802 e AT-802A. Esta norma foi desenvolvida pelo Escritório de Serviços de Aviação (OAS) do Departamento de Interior (DOI) com suporte do Serviço Florestal (USFS). A nova norma DOI/USFS para capacetes de voo está aprovada pelo FAA para uso nos modelos de aeronave citados acima, adicionalmente aos capacetes Mil-Spec e DOT, previamente aprovados. Embora o uso de capacetes de voo não seja requerido pelo FAA para a operação de outros modelos Air Tractor, a Air Tractor recomenda enfaticamente que os pilotos de todas as suas aeronaves usem um capacete de voo apropriado, incluindo os capacetes testados pela nova norma DOI/USFS. 

Em 2017 o OAS determinou que, embora as especificações de capacetes de voo Mil-Spec e DOT estivessem em vigor há algum tempo nenhuma agência reguladora governamental havia emitido uma norma para a especificação de capacetes de voo. Subsequentemente a OAS contratou o Instituto de Pesquisas do Sudoeste (Southwest Research Institute) para desenvolver uma norma que permitisse a utilização de capacetes sem aprovação militar em aeronaves de combate a incêndios dos Estados Unidos. A nova norma DOI/USFS para capacetes de voo é diretamente aplicável a pilotos operando aeronaves de combate a incêndio e agrícolas.     

For a list of aviation helmet manufacturers producing helmets that meet the DOI/USFS Aviation Helmets Standard, go to: https://www.doi.gov/aviation/safety/helmet

Operadores de Air Tractor AT-504, AT-602, AT-802 e At-802A devem instalar um novo placar nos seu aviões e atualizar as páginas do manual de voo (AFM) para incluir a norma de capacetes de voo DOI/USFS. Entre em contato com seu distribuidor Air Tractor para receber estes materiais.